A Apple enviou convites para um evento que ocorrerá hoje, dizendo apenas que “faz muito tempo mesmo”. O que ela vai anunciar? Esperamos por novos iPads, novos iMacs e mais. E você pode assistir tudo ao vivo por streaming.

O evento começa às 14h (horário de Brasília), e você pode acompanhá-lo através deste link. Mas há alguns requerimentos para fazer isso:

  • Safari 5.1.10 ou posterior para Mac OS X 10.6.8 ou posterior;
  • Safari no iOS 6 ou posterior;
  • Apple TV de segunda ou terceira geração com software 6.2 ou posterior (o app já está disponível).

Para acompanhar o livestream através do Windows ou Linux, você precisa usar um jeitinho (via Reddit):

– baixe o VLC Player aqui: http://www.videolan.org/vlc/;
– instale e abra o programa;
– clique em Mídia (canto superior esquerdo) > Abrir Fluxo de Rede;
– no campo que aparece, é preciso colar o link do livestream: http://p.events-delivery.apple.com.edgesuite.net/14pounqefvoiubefvpiub10/m3u8/atv_mvp.m3u8

Você também pode fazer o mesmo no Android: baixe o VLC neste link, toque no botão de antena no canto superior direito e insira a URL acima. O vídeo completo do evento estará no YouTube, mas a Apple demora um pouquinho para colocá-lo lá.

As novidades

E o que veremos hoje? Sem querer, a Apple revelou seus novos tablets: o iPad Air 2 e o iPad Mini 3, ambos com o leitor de digitais Touch ID. Rumores indicam que eles adotarão um design mais próximo ao do iPhone 6.

Hoje também saberemos os detalhes de lançamento do OS X Yosemite, disponível em beta há alguns meses. Esperamos também por iMacs com telas 4K e 5K, ou pelo menos Thunderbolt Displays com essa resolução – faz mais de três anos que a Apple não lança novos monitores.

Também é possível que o Mac mini e os MacBooks sejam atualizados. Seria bom se a Apple TV – sem novidades de hardware há quase três anos – recebesse atenção também.

Nós traremos as novidades à medida que forem anunciadas. Fique ligado! [Apple via 9to5Mac]

Atualizado às 13h56