_

Apple: todos os novos Macs serão vendidos sem Flash instalado

Já era de se esperar que o novo MacBook Air viria sem o Flash pré-instalado. De agora em diante, todo Mac vendido será enviado sem Flash. Isso deixa mais claro a posição da Apple do que uma carta aberta de Steve Jobs.

Já era de se esperar que o novo MacBook Air viria sem o Flash pré-instalado. De agora em diante, todo Mac vendido será enviado sem Flash. Isso deixa mais claro a posição da Apple do que uma carta aberta de Steve Jobs.

Bill Evans, porta-voz da Apple, disse ao Engadget que diferente das gerações anteriores de Macs, enviadas com o Adobe Flash instalado, os novos computadores da Apple seguirão outra política:

Nós ficamos contentes em continuar mantendo o suporte a Flash no Mac, e o melhor modo dos usuários terem a versão mais segura e atualizada é baixando-o diretamente da Adobe.

A última leva de Macs com Flash ainda continua disponível, mas todos os novos modelos serão vendidos sem o software pré-instalado. O que não quer dizer muita coisa, já que não é nada difícil entrar no site da Adobe e baixá-lo, ou apenas clicar no “sim” quando entrar no primeiro site que envolva Flash. [Engadget; imagem via Shirt.Woot]

Sair da versão mobile