A Apple admitiu que algumas de suas Apple TVs de terceira geração têm problema no Wi-Fi, e abriu um programa de substituição.

Segundo o 9to5mac, as unidades afetadas têm dificuldade em localizar uma rede Wi-Fi, às vezes não conseguem entrar em uma rede, ou a conexão cai ou fica lenta. Como a Apple explica:

A Apple determinou que um número muito pequeno de Apple TVs (3ª geração) podem passar por um desses problemas de conectividade Wi-Fi: não é possível localizar rede; não é possível entrar na rede; conexão derrubada ou intermitente.

Todas elas são da terceira geração: lançadas sem alarde, as novas Apple TVs trazem um processador A5 menor e um novo chip da Broadcom para o Wi-Fi. Esta mudança no chip pode ter sido responsável pelo problema.

As unidades com defeito têm algo em comum: seu número de série termina em DRHN; e o terceiro e quarto caracteres são algumas das sequências na imagem abaixo.

apple-tv-problema

Tanto revendedores autorizados da Apple como lojas oficiais foram informados da falha, e orientados a trocar a Apple TV com defeito por uma nova. Em tese, isto vale para o mundo inteiro. Perguntamos à Apple se o mesmo vale para o Brasil, e atualizaremos o post com a resposta. [9to5mac]