_Tecnologia

Apple: vídeo conceitual revela novos recursos do iOS 16

O iOS 16, que deve ser anunciado no início de junho, trará novos recursos e widgets para os usuários de iPhone. Veja o que esperar do novo sistema operacional mobile da Apple

Apple

Imagem: Unsplash

O Apple Worldwide Developers Conference, ou apenas WWDC 2022, acontece nos EUA entre 6 e 10 junho. Durante o evento, a Apple deve lançar produtos e também anunciar novas atualizações de software.

Um dos anúncios mais aguardados é, sem dúvida, o iOS 16, que trará novos recursos e widgets para os usuários de iPhone.

O que aumentou ainda mais a expectativa pelo novo sistema operacional mobile foi o vídeo conceitual que mostra alguns novos recursos que estarão presentes no sistema. A lista conta com uma tela de bloqueio completamente personalizável, novos widgets que permitem interações, como pausar e dar play em músicas, e ícones redesenhados.

Assista ao vídeo conceitual:

Os ícones devem seguir um modelo mais tridimensional, que já virou realidade nas últimas versões do sistema MacOS. Outra coisa que deve mudar é a central de controle do iOS, que também deve ganhar recursos e funcionalidades inspiradas no sistema operacional dos computadores da Apple.

De acordo com informações de Mark Gurman, da Bloomberg, o iOS 16 não deve trazer alterações muito significativas, mas, pelo menos nesta primeira versão, fazer pequenos ajustes em relação ao seu antecessor, tanto em termos de funcionalidades, quanto de design.

Algumas informações não confirmadas pela gigante da tecnologia ainda indicam que devem ser reveladas novidades sobre um novo Mac com o chip M2, a versão atualizada dos processadores fabricados pela empresa.

 

Sair da versão mobile