O novo Apple Watch pegou todo mundo de surpresa: não pela sua existência – rumores sobre ele circulavam há anos – e sim por sua aparência e funcionalidade. Mas nem todo mundo gostou do seu formato retangular. E se fosse um pouco mais… redondo?

O designer Oh Nam-Kyung, também conhecido como Alcion, mostra em seu blog como seria a interface do Apple Watch se ficasse em uma tela circular.



E, olha, ele parece ótimo: a tela inicial com seus ícones circulares; o monitoramento da saúde de 360 ​​graus; e até mesmo o mostrador tradicional de relógio – tudo fica lindo em uma tela redonda.

Divulgação

Claro, um relógio circular traria alguns desafios para a Apple: espremer componentes em um espaço circular é uma dor de cabeça muito maior para os engenheiros; e qualquer coisa que use muito texto, por exemplo, não funciona particularmente bem em uma tela redonda. Obviamente, nada disso é impossível – como vimos no Moto 360, por exemplo.

E, no caso dessa renderização, a coroa – botão na lateral – precisaria ser maior, já que esta é uma das principais formas de interação com o relógio.

Mas não importa. A versão retangular atual já foi aprovada por um especialista em relógios de pulso, mas o formato redondo parece incrível. Só esperamos que, um dia, a Apple faça um desses também. [Facebook via Phone Arena via Pocket-Lint]

Divulgação

Imagens por Alcion