Péssima notícia para quem tem um Apple Watch Series 3. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, especialista em tendências tecnológicas, o smartwatch da Apple não deverá ser compatível com a nova versão do watchOS. Isso significa que sua vida útil vai até o terceiro trimestre de 2022.
Lançado em setembro de 2017, o gadget é o mais antigo a rodar o atual watchOS 8. Porém, como ainda carrega o chip S3 (uma versão anterior dos atuais S7), ele não conta com poder de processamento suficiente para rodar o watchOS 9, que deverá ser lançado ainda neste ano.
Vale lembrar que, após as atualizações do iOS 14.6 e watchOS 7.5, no ano passado, o Series 3 já não conseguia fazer uma atualização de forma independente, por não contar com um armazenamento interno suficiente.
Apesar do risco de o relógio ser descontinuado e deixar de receber suporte da empresa, ele ainda é vendido no Brasil na faixa de R$ 1.600. Para quem busca um smartwatch de baixo custo, o recomendado é pagar um pouco mais e investir no mais recente Apple Watch SE (disponível aqui).
Novo Apple Watch Series 8
Segundo o site MacRumors, ainda não há informações sobre o novo sistema para relógios inteligentes da empresa da maçã, mas ele deverá rodar a partir do Apple Watch Series 4 — lançado em 2018 –, assim como nas versões mais recentes, como o Apple Watch Series 7.
Também é esperado que a empresa lance em 2022 o novo Apple Watch SE e o Apple Watch Series 8, que devem trazer chipsets mais rápidos além de recursos adicionais de saúde, como um sensor de temperatura corporal.