_Android

Uma coleção dos melhores apps para Android com o novo Material Design

Se você está procurando por apps que adotam o novo visual do Android 5.0 Lollipop, há um ótimo lugar para encontrá-los.

Nós já vimos como o novo Material Design vai transformar todos os serviços do Google. Mas essas diretrizes também valem para os desenvolvedores em geral. Se você está procurando por apps que adotam o novo visual do Android 5.0 Lollipop, há um ótimo lugar para encontrá-los.

O site Material Design Apps é um catálogo com os apps mais bacanas que usam os recursos animados, efeitos visuais e layout de botões que marcam o novo design do Google.

>>> 7 GIFs que demonstram o belo design para o futuro do Android
>>> O que o Material Design significa para o futuro do Android

Vale notar que a maioria desses apps é compatível com Android 4.0 ou superior, então você não precisa ter o Lollipop instalado para aproveitar o visual deles. (Algumas animações são restritas ao Android 5.0, no entanto.)

Recomendamos acessar o site materialdesignapps.com no Android, porque ele funciona muito mal em navegadores para desktop. O catálogo do site também está disponível em um app gratuito para Android.

Se você conhecer algum app com Material Design que não esteja na lista, pode recomendá-lo de duas formas: enviando um tweet para @materialapps; ou enviando um e-mail para contact@materialdesignapps.com.

Reunimos abaixo alguns exemplos do site, com os respectivos vídeos – é sempre melhor visualizar o Material Design em movimento. Confira mais apps aqui: [Material Design Apps; valeu, Igor Maia!]

Reddit News Pro: reúne posts do Reddit

LocalCast: exibe arquivos na TV através do Chromecast

Numix Calculator: calculadora com recursos avançados

Flip: conversos de moedas

Cabinet: explorador de arquivos

Sair da versão mobile