_Windows

Os apps principais do Windows 8 vão melhorar um pouco

Amanhã, os apps Email, Calendário e Pessoas do Windows 8 e RT receberão atualizações na Windows Store. Significa que amanhã o Windows 8 vai ficar um pouco melhor! Eis o que farão essas atualizações: Email O Email vai ganhar as maiores modificações entre os três apps. Ele vai ganhar a habilidade de criar, apagar ou […]

Amanhã, os apps Email, Calendário e Pessoas do Windows 8 e RT receberão atualizações na Windows Store. Significa que amanhã o Windows 8 vai ficar um pouco melhor! Eis o que farão essas atualizações:

Email

O Email vai ganhar as maiores modificações entre os três apps. Ele vai ganhar a habilidade de criar, apagar ou renomear pastas de dentro do app, mesmo que o seu serviço de email não seja da Microsoft. Você também pode alternar sinalizações, ler apenas o que não foi lido e procurar por mensagens de dentro do servidor (não apenas o que está sincronizado com o seu computador). A sincronização também deve ser mais rápida, e você pode marcar mensagens lidas (ou apagá-las) de dentro de pastas.

Escrever mensagens também vai ficar mais fácil. Você conseguirá sugestões de contatos baseado no número de vezes que envia email para pessoas, e as sugestões serão tocáveis/clicáveis. Isso deve ser bem especial para dispositivos com touchscreen. Você pode adicionar ou editar hyperlinks também. E rascunhos são salvos a cada vez que você sai de uma mensagem.

Calendário

O Calendáriio era um app muito mais finalizado do que o Email no lançamento, mas ele ganhará algumas melhorias também – e uma grande perda. Primeiro é a Visão de Semana de Trabalho, que focará a sua atenção nas tarefas de segunda-feira até sexta-feira. Ele também terá fonte e cores atualizadas, e coloca o horário e data atual em um marcador nas visualizações semanais e diárias. Você também pode checar a disponibilidade de outras pessoas para reuniões, encaminhar convites e configurar eventos recorrentes.

A perda é o suporte ao Google Sync. Isso significa que você não pode sincronizar o seu calendário do Google com o Windows 8 se atualizar o app. Nós sabemos que o suporte do Google Sync estava próximo do fim, e que o Windows Phone ao mesmo estava considerando o suporte ao CalDAV, mas não sabemos se o Windows 8 também terá. Então, se você depende do Google Calendário no app do Windows 8, é bom esperar um pouco para atualizar.

Pessoas

O Pessoas não vai ganhar nenhuma grande atualização, mas agora você poderá filtrar a área Novidades por rede social, o que é ótimo. O app também permitirá postar diretamente para o mural do seu amigo do Facebook, um recurso ausente até agora. A navegação também ficou mais limpa com novas opções quando você abre o painel de opções do app.

Mensagens

Sem palavras. A Microsoft não disse nada sobre adições ou melhorias no app. O que é ruim, já que é um dos apps do Windows 8 com mais potencial, mas também um dos que mais precisa de melhorias.

Sair da versão mobile