“Aquela m…. doeu”, afirma Chris Rock sobre tapa de Will Smith no Oscar
Quatro meses se passaram desde que Will Smith deu um tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. Agora, o comediante voltou a falar sobre o assunto, e relembrou a agressão em um show de stand-up no qual se apresentou no PNC Bank Arts Center, em New Jersey, nos Estados Unidos.
De acordo com a revista US Weekly, Rock comentou que não é uma vítima de Smith e contou como foi sua reação à agressão: “Qualquer um que diz que as palavras machucam nunca levou um soco na cara”, disse Rock no palco. “Eu não sou uma vítima. Sim, essa merda doeu, filho da puta. Mas eu me afastei e fui trabalhar no dia seguinte. Eu não vou ao hospital para um corte de papel.”
Essa não é a primeira vez que Chris Rock se pronuncia sobre o assunto. No fim de março, durante um show em Boston, Rock declarou que “Eu não tenho muitas piadas sobre o que aconteceu –então, se você veio para ouvir isso, me desculpe, porque tenho todo um outro show que já estava escrito antes desse fim de semana. Ainda estou processando o que aconteceu, então vou falar dessa m*rda em outro momento. Vai ser sério, mas também engraçado”.
Em abril, durante uma apresentação de stand-up na cidade de Indio, nos Estados Unidos, Chris Rock se recusou a falar sobre o assunto a não ser que fosse pago para isso. “Eu estou bem e tenho um show inteiro para vocês nesta noite. Eu não vou falar sobre [o tapa] até que me paguem para isso. Minha vida está boa. Eu até estou ouvindo melhor”, disse.
Durante a cerimônia de entrega do Oscar 2022, Rock comparou a mulher de Will à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha. Jada sofre de alopecia, condição que causa queda capilar. Ela decidiu raspar os cabelos em 2021, após anos escondendo as falhas com lenços e turbantes.
Logo depois da piada, Will subiu em silêncio no palco e deu um tapa no rosto do comediante. Depois, voltou para a plateia esbravejou: “deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”. Na sequência, o ator foi acalmado por Jada e Denzel Washington.
Na mesma cerimônia, Smith levou a estatueta de Melhor Ator por seu trabalho em “King Richard: Criando Campeãs”. No dia seguinte, Will pediu desculpas públicas a Chris Rock pela agressão. Devido à agressão, Smith foi banido do Oscar e de todos os eventos da Academia por dez anos. Além disso, diversos projetos envolvendo o ator foram cancelados ou adiados, e o astro chegou a se internar em reabilitação após a polêmica.