Como saber se um projeto de um edifício ficou absurdamente maluco e pretensioso? Quando o nome do projeto é de uma figura bíblica que salvou a vida do planeta.

NOAH (Habitat Arcológico de Nova Orleans, também Noé em inglês) é uma cidade gigante de 360 metros de altura dentro de um edifício à prova de furacões e que pode flutuar — mas não se preocupe, ela estará presa por cabos. Criada por três empresas de arquitetura, o NOAH usará energia renovável (eólica, solar e hidrelétrica) para abastecer as 20.000 residências, 100.000 metros quadrados de área comercial, escola, hospital e, pra diversão, 3 cassinos.

Por um lado, este triângulo flutuante parece nada menos que uma façanha da engenharia moderna, uma ideia inteligente que tem uma boa estrutura e é útil em emergências. Por outro lado, já desistiram mesmo de Nova Orleans a ponto de abandonar toda a infraestrutura já existente? Se cultura e modo de vida não são coisas que pretendemos preservar, por que não dizer aos residentes que se mudem e pronto? [Yanko via DVICE]