Durantes a CES 2014, a Intel apresentou o RealSense, seu plano de transformar o mundo em um grande Holodeck. A empresa The Best Sync, de Guangzhou, na China, usou o projeto da Intel pra criar uma garra controlada por gestos.

É uma versão high-tech daquela máquina presente em fliperamas onde uma pessoa pode mover uma garra metálica mecânica para pegar prêmios – bichos de pelúcia ou até doces, em alguns casos. Esta aqui troca o stick analógico pela sua mão: faça os movimentos em frente a uma câmera e a máquina reproduz para tentar pegar um prêmio para você. Eis ela em ação, via Engadget:


Como deu para perceber, apesar de usar os seus gestos, a máquina não ficou mais fácil de ser operada do que na maneira tradicional. Mas tudo bem – ao menos mais divertida ela ficou.

Segundo Doug Fisher, vice-presidente da The Best Sync, o projeto foi desenvolvido em apenas três dias, o que faz com que o estágio atual – mesmo que com seus problemas – seja surpreendente. Aos poucos, câmeras de captura de gestos vão se desenvolvendo e oferecendo novas maneiras bacanas de interagirmos com o mundo ao nosso redor. [Engadget]

Foto via Engadget