_Netflix

Netflix divulga primeiro teaser de Arcane, série de League of Legends

Detalhes do enredo ainda não foram revelados, mas teaser mostra as personagens Vi e Jinx. Estreia está marcada para o fim de 2021.

Imagem: Riot/Netflix

A Netflix revelou nesta segunda-feira (3) que será a plataforma responsável pela transmissão de Arcane, série animada de League of Legends.

A atração, baseada na popular franquia de eSports, promete reunir vários personagens do game — incluindo Jinx e Vi —, embora detalhes do enredo não tenham sido divulgados. O que já se sabe é que o seriado terá dois personagens mais jovens como protagonistas. Fãs do título especulam que se tratam de nomes inéditos que farão sua estreia primeiro na série e depois chegarão ao jogo de PC.

A produção é uma tentativa da Riot em ampliar o já bem sucedido universo de LoL para fora do mundo dos jogos. Arcane parece ser só o primeiro desses projetos, já que a desenvolvedora já confirmou que está criando outras séries ambientadas no mesmo universo do MOBA.

Vale lembrar que a Riot já possui um dos produtos mais populares baseados em League of Legends que não é o game propriamente dito: o grupo de k-pop K/DA, que traz integrantes femininas do game e são dubladas por cantoras reais, entre elas artistas do pop coreano.

Arcane tem previsão de lançamento para o último trimestre de 2021.

Sair da versão mobile