_Tecnologia

Área “Expo” mostra o lado menos hardcore da Campus Party

Dentro do pavilhão principal da Campus Party, eu e outras milhares de pessoas aproveitam a parte extrema do evento: conexões rápidas, networking na prática, palestras e workshops a todo instante… mas há uma área mais tranquila (e melhor iluminada!), para você que só quer dar uma passadinha e prestigiar o maior evento de cultura digital […]

Dentro do pavilhão principal da Campus Party, eu e outras milhares de pessoas aproveitam a parte extrema do evento: conexões rápidas, networking na prática, palestras e workshops a todo instante… mas há uma área mais tranquila (e melhor iluminada!), para você que só quer dar uma passadinha e prestigiar o maior evento de cultura digital do país: é a área Expo e Lazer.

Aberta ao público e localizada entre o pavilhão dos campuseiros e a área de alimentação aberta (dica: tente não depender dela), a área Expo tem dezenas de estandes com diversas atrações, que vão de um pebolim/Pong digital a uma réplica daquele piano gigante que o Tom Hanks toca com os pés no clássico filme-Sessão-da-Tarde “Quero Ser Grande”. Confira algumas fotos:

A AMD, como seria de se esperar, tem um dos estandes mais visualmente atrativos. Os destaques são o telão onde se pode jogar Street Fighter IV e um simulador de F1 com três monitores ligados com a tecnologia Eyefinity.

A CAIXA tem um dos maiores estandes. Os destaques são uma promoção envolvendo o Foursquare e a mesa de pebolim digital, que mais lembra uma espécie de Pong e é bem bacana.

A CCE e a Intel têm um dos menores estandes, mas ele impressiona com uma parede de monitores de diferentes tamanhos. Também há jogos em 3D para experimentar.

O Terra aproveitou para divulgar o seu serviço Sonora. Quem tiver interesse em conhecer, é só passar lá.

O estande do PagSeguro tem três telas de toque bem grandes, onde os visitantes podem participar de alguns jogos simples envolvendo a marca. As melhores pontuações levam prêmio.

O Cubo de Conteúdo é uma área de discussões sobre cultura web dentro do estande da Telefônica (maior patrocinadora do evento). No Cubo rolam discussões e passatempos diariamente, e eles também distribuem uma mini-revista gratuita que acertou em cheio a mão na hora de falar com o seu público-alvo, os maiores usuários de internet de hoje – gente como eu, basicamente.

A Cup Noodles é uma das marcas com maior presença no evento, inclusive fora da área Expo. Neste estande dá pra jogar Kinect Joy Ride e depois bater um macarrãozinho na faixa.

O iG trouxe Kinect Dance Central e Rock Band para todos.

A área Campus Verde tem algumas demonstrações de tecnologias e métodos sustentáveis, inclusive duas bicicletas elétricas.

*     *     *

Estes foram alguns estandes mais interessantes que encontramos por aqui. Se você curtiu e quer fazer uma visita para ver de perto, a área Expo e Lazer da Campus Party (assim como o resto dela) fica no Centro de Exposições Imigrantes, na capital de São Paulo. A visitação é gratuita, até o dia 22/01, sempre das 10h às 21h.

Sair da versão mobile