As pessoas esperavam que esta placa de vídeo da Asus explodisse a cabeça dos jogadores, achasse a cura do câncer sozinha e, com cálculos complexos, previsse o vencedor da Copa (não precisamos mais que um polvo para isso). Mas a verdade é que a edição limitada da Asus Ares Radeon HD 5970, que junta duas placas sensacionais em uma, com 4 Giga, é apenas fantástica. E com números inacreditáveis. 

Esta placa, a mais avançada da linha Radeon, da AMD, precisa – segundo o Engadget – de uma fonte de 750W (ela consome 350W). As outras especificações dessa belezinha que tem mais cobre que o necessário para forjar uma espada, como diz o Engadget, são bastante impressionantes, do número de transistores (mais de 4 bilhões) ao peso de 2,3 quilos. O Guru3D fez a comparação da Ares com uma GPU bem conhecida dos brasileiros, a quase imbatível (em termos de custo-benefício) HD 4870. Pobre:

Honestamente a maior parte desses números não diz muito a mim, mas eu consigo ver que a coluna da direita é maior em tudo. O que importa são os testes de jogos, e a Asus Ares aguentou vários títulos de última geração rodando a mais de 200 frames por segundo, com tudo ligado. Mas conseguiu apenas 31,5 FPS em Crysis, na resolução 2560×1600, com 4xAA ligado. E isso é um recorde. Maldito Crysis.

Se você está pensando em comprar essa placa (se você tem dinheiro para isso, deve ter um empregado lendo este blog para você), vá ao Engadget, que fez uma ótima lista com todo mundo que resenhou e suas principais conclusões. [Engadget]