Ajudar uma instituição de apoio a crianças doentes e ter em casa a replica mais escrotamente fiel de uma das armas mais estupidamente legais que já apareceram em um jogo são duas coisas que eu tenho certeza que nem você nem ninguém se importariam de colocar em prática. Pois graças ao trabalho da Volpin Props e da Child’s Play, alguém vai ter a chance de fazer as duas coisas ao mesmo tempo. 

A Child’s Play é uma instituição de caridade americana que me traz alegria só de falar a respeito: ele foi idealizado e é organizado pelo pessoal do site/tirinha Penny Arcade, e ajuda crianças doentes em dezenas de hospitais — a maioria nos EUA, mas alguns em outros países. Como eles ajudam? Distribuindo jogos, videogames e outras formas de ludicidade, de modo que as crianças consigam passar pelo período de doença com mais alegria. 

Já a Volpin Props é uma espécie de "fábrica de réplicas" do designer gráfico Harrison Krix, que faz fez uns troços muito loucos. No início desse ano, ele postou na internet uma foto de uma réplica que estava fazendo da Portal Gun. "O resultado mudou a minha vida, literalmente", disse ele. Hoje ele está finalizando este projeto, uma segunda versão da Portal Gun, com mais detalhes e com som, para leiloar em prol da Child’s Play.

Neste post, você pode ver todo o incrível processo de construção da réplica. Eu vou ficar aqui, enquanto isso, torcendo pra esse troço dar uma bela quantia no leilão — que será realizado em Seattle, dia 7 de dezembro. Essa é a própria definição do que chamam de win-win situation. Todo mundo ganha.