Piratas! Eles estão por toda parte, hein? No alto mar, nos cinemas, na internet. Piratas de cinema poderão sofrer com infravermelho num futuro próximo, mas é bom que os piratas do oceano tomem cuidado, porque uma nova arma laser não-letal quer cegá-los para ensiná-los a não pilhar e roubar.

A nova arma é basicamente um laser ajustável e de baixa potência que, a uma distância de 1.500m, faz com que o alvo pareça estar olhando direto para o Sol. Só uma olhada rápida e acidental, claro, porque olhar pro Sol é bem perigoso, né!

E se os piratas resolverem se defender contra os lasers colocando óculos escuros, eles ainda serão cegados:

“Óculos de sol não ajudariam”, [diz o representante da BAE Systems Bryan Hore, cuja empresa criou a arma laser, em uma entrevista para a New Scientist]… “Na verdade, usá-los só exarcebaria o efeito. Isto porque os óculos não afetariam a luz verde do laser – escolhida porque esta cor é particularmente irritante – e o laser iria aparecer ainda mais intenso, em contraste com o plano de fundo mais escuro.”

Melhor ainda: o laser tem um metro de diâmetro, então poderia atingir tripulações inteiras de piratas, enquanto eles gritam em direção a navios-cargueiro em seus botes pequenos e armados. Mesmo a grandes distâncias, o laser serviria como uma luz de aviso, para indicar o que aguarda os piratas, caso eles decidam se aproximar. [New Scientist]