A fantástica artista Flóra Borsi, que antes entrava de penetra em fotos antigas através de Photoshop, agora imagina um mundo onde os modelos de pinturas surreais são, na verdade, pessoas reais. É como se as feições e características que foram exageradas em obras de arte clássicas realmente existissem.

Flóra escolheu quatro retratos famosos de pintores do século XX, e os recriou como se fossem pessoas reais. Fica ainda mais nítido que artistas como Picasso tinham uma imaginação fértil, não?

Flóra Borsi explica seu projeto, chamado “The Real Life Models” (Os Modelos da Vida Real):

Hoje em dia, quase todo fotógrafo usa algum software gráfico para completar as fotos, assim como vários pintores usavam ​​uma “versão original” no passado.

Alguns artistas usam pura imaginação para pintar suas obras de arte; outros talvez preferiram criar arte usando um modelo de vida real como referência para a anatomia.

E se esses modelos abstratos fossem pessoas reais?

A artista recriou as seguintes obras: Retrato de uma Polonesa, de Amedeo Modigliani; Chapéu Amarelo de Bobo da Corte, de Rudolf Hausner; A Mulher de Chapéu Verde, de Pablo Picasso; e Torso Feminino, de Kazimir Malevich. Confira o trabalho de Flóra aqui: [Flóra Borsi]

flora borsi (1) flora borsi (3) flora borsi (2)

Atualizado