_Carros

O “Luciano Huck francês” transformou carro antigo em um forno de pizza

Em uma versão francesa do quadro Lata Velha poderíamos esperar, entre outras coisas, carros queimados em praça pública. Neste caso, é quase isso – a diferença é que vai fogo no carro, mas não do jeito tradicional – basicamente, o artista Benedetto Bufalino transformou um Ford Mondeo antigo em um forno de pizza. • Itália […]

Em uma versão francesa do quadro Lata Velha poderíamos esperar, entre outras coisas, carros queimados em praça pública. Neste caso, é quase isso – a diferença é que vai fogo no carro, mas não do jeito tradicional – basicamente, o artista Benedetto Bufalino transformou um Ford Mondeo antigo em um forno de pizza.

• Itália quer que ONU reconheça a pizza como um patrimônio cultural
• Fizeram uma vending machine gigante de carros na China
• Luciano Huck quer ser nosso Mark Zuckerberg?

Ele tirou as janelas, fez um corte na lateral da lataria e se desfez de todos os itens desnecessários, incluindo os assentos e o volante. Para completar a modificação, o artista colocou uma plataforma de tijolos improvisada capaz de suportar altas temperaturas – afinal, é melhor não dar sorte para o azar e evitar alguns desastres.

Dá para ver mais algumas fotos neste link.

Confesso que fiquei curioso para experimentar uma pizza feita em um Mondeo. A criação faz parte de uma associação artística chamada 2Angles. Ah, e não é a primeira vez que esse cara decide inventar com os carros, que já se transformaram em luz de poste, assentos ao ar livre e quadras de tênis.

Tá aí uma ideia para o Luciano Huck.

[Jalopnik, DesignBoom]

Imagem: DesignBoom

Sair da versão mobile