Você deve se lembrar das camisetas do Gizmodo que lançamos ano passado, certo? Gizmodo Collection, que saudade de você. Pois bem, aquele pessoal bacana que ajudou a vestir vários de vocês surge agora com um projeto bem animal: o TeeNOW. Uma loja virtual de camisetas que venderá peças por apenas um único dia, “alugando” o desenho de bons artistas e dividindo os lucros com eles. Chega mais para entender melhor.



O esquema da TeeNOW é bem diferente do que estamos acostumados com lojas virtuais: o site será absolutamente “mutante”, e terá novidades todos os dias: de segunda a sexta, eles mudam o tema e a estampa à venda. Os temas serão tecnologia (sim, a gente), futebol, games, carros e “elas”, porque elas merecem. Baseado nisso, o site convoca artistas de todos os tipos e traços para enviarem suas estampas. E, caro artista, aqui há uma oportunidade bem interessante.

Em vez de comprar sua estampa e usá-la loucamente enquanto você ganha um valor fixo, o TeeNOW “alugará” seu desenho. Isso significa que a arte volta a ser sua assim que a camiseta não estiver mais à venda no site. Nesse esquema, o ilustrador lucra 17% da renda líquida das vendas e, após mostrar sua arte e deixá-la conhecida no site, ela volta a ser dele, para usar do jeito que bem entender.

Se a sua vibe é dar umas rabiscadas num caderninho ou fazer ilustrações profissionalmente, tanto faz: mande suas estampas pensadas nos cinco temas e aguarde a seleção — e nós participaremos, ajudando a escolher as melhores e postando algumas das nossas favoritas. Em breve, a loja entra no ar. E aí sim a festa irá começar. [TeeNOW; foto: Study for Inner Improvement sequence, de Helena Almeida]