_Cultura

As 3 melhores séries de fenômenos sobrenaturais da Netflix

Entre as melhores produções de fenômenos sobrenaturais da Netflix estão “The Dark”, The “OA”, e “Stranger Things”

séries

O catálogo da Netflix é rico em produções de diversos gêneros, e claro, séries sobre fenômenos sobrenaturais não podiam faltar. Dentro dessa temática, quem é fã de uma boa história que envolve um pouco de terror, suspense e ficção científica, também está bem servido.

Se você gosta de produções com essas temáticas, é hora de conferir as 3 melhores séries sobrenaturais que selecionamos para você já colocar na sua lista da Netflix.

Confira: 

The Dark

A série se passa em Winden, uma cidadezinha alemã daquelas em que todo mundo conhece todo mundo. É lá que conhecemos o protagonista, Jonas, que está sofrendo. Seu pai, Michael, se suicidou. E, ao voltar para a escola depois de passar um tempo em tratamento, ele descobre que Martha, sua antiga namorada, agora está com seu melhor amigo, Bartosz. 

A situação começa a piorar quando, em uma noite, os três e um grupo que inclui o irmão caçula de Martha, Mikkel, resolvem ir a uma caverna no meio da floresta para procurar drogas, escondidas por um menino desaparecido. Enquanto eles estão lá, as luzes das lanternas começam a piscar e um som misterioso sai da caverna. Eles saem correndo, mas no meio de tudo, Mikkel desaparece.

Aí é que a coisa começa a complicar: o menino entrou na caverna e foi parar no ano de 1986. Sem conseguir voltar, ele foi adotado por uma enfermeira chamada Inês e cresceu para se tornar Michael, o pai de Jonas. Como Mikkel/Michael é irmão de Martha, isso significa que Jonas, na verdade, estava apaixonado por sua tia. 

A viagem no tempo é essencial à história de “Dark”, assim como as vidas cheias de decepções, traições e tragédias dos habitantes de Winden. Um dos métodos da viagem no tempo é pela caverna. Por ela, uma pessoa pode voltar ou avançar no tempo em 33 anos. Dessa forma, a história se desenvolve, principalmente, em três períodos diferentes: 1953, 1986 e 2019-2020. Isso significa que vamos ver os personagens em várias fases da vida, geralmente em três versões: criança, adulto e idoso. 

A série está disponível em três temporadas na Netflix.

The OA

A série centra-se em Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após seu retorno, Prairie se autodenomina como “OA”, de “Original Angel” (“Anjo Original” em tradução livre), ela contém cicatrizes nas costas e a capacidade de enxergar. OA se recusa a dizer ao FBI e a seus pais adotivos onde ela esteve, o que houve com ela e como sua visão foi restaurada. Ao invés disso, ela rapidamente monta um grupo de cinco moradores da cidade (quatro estudantes do ensino médio e uma professora) a quem ela revela toda informação omitida, explicando sua história de vida. Finalmente, ela pede ajuda para salvar as outras pessoas desaparecidas criando um portal para outra dimensão.

Com isso, se inicia a segunda parte da série, que segue OA após ela atravessar para outra dimensão, como Nina Azarova, e acaba em São Francisco para continuar a busca de seu antigo sequestrador Hap e dos outros prisioneiros. Contudo, o caminho de OA cruza com o detetive particular Karim Washington, resultando na investigação do desaparecimento surreal de uma garota, que envolve uma casa com uma história sobrenatural e um jogo online de charadas. Enquanto isso, na dimensão original, uma série de eventos desastrosos impulsiona os cinco companheiros de OA a embarcar numa viagem pelos EUA para ajudar OA em sua jornada.

A série está disponível em duas temporadas na Netflix.

Stranger Things

Impossível falar de séries sobrenaturais, e não citar “Stranger Things”. A produção se passa na fictícia cidade rural de Hawkins, Indiana, durante o início da década de 1980. A primeira temporada começa em novembro de 1983, quando o estudante Will Byers, ao retornar para casa, é abduzido por uma criatura do mundo invertido e desaparece, causando mistério e pavor aos habitantes da cidade. Sua mãe, Joyce Byers, tenta encontrar seu paradeiro com a ajuda do xerife Jim Hopper, enquanto Mike Wheeler, Dustin Henderson e Lucas Sinclair fazem outra investigação para encontrá-lo, porém são surpreendidos quando uma estranha garota com poderes telecinéticos chamada Onze aparece na cidade.

Na segunda temporada, ambientada em outubro de 1984, Will foi resgatado, porém não consegue esquecer todos os traumas que sofreu no mundo invertido, até que ele é possuído por uma criatura chamada Devorador de Mentes. Após estes eventos, os outros personagens se juntam para salvar Will da criatura e fechar o portal do mundo invertido.

Na terceira temporada, ambientada em julho de 1985, as crianças precisam lidar com os dilemas da adolescência, como romances e amizades. Um dos novos pontos da cidade é o shopping Starcourt Mall, que começa a atrair a atenção dos moradores da cidade. Porém, todos descobrem que uma equipe soviética está escondida nas profundezas do shopping, onde montaram um laboratório para experimentos sobre o mundo invertido, além de uma criatura do mundo invertido que está possuído alguns moradores.

A série está disponível em três temporadas na Netflix. O próximo ano chega dia 27 de maio.

Sair da versão mobile