A câmera PureView talvez seja a função mais chamativa do novo Lumia 920, mas a tela também é destaque.

A Nokia diz que sua tecnologia PureMotion HD+ permite que o aparelho exiba imagens melhores, role listas e páginas com maior fluidez, e responda melhor aos comandos do usuário.

Eis as cinco melhores funções e características que a nova tela oferece:

  • Ajuste automático de cores para lidar com luz forte: a Nokia diz que, quando o sol atingir o Lumia 920, ele não deixa lavadas as cores da tela. Em vez disso, o aparelho detecta isto automaticamente e ajusta as cores na hora. Esse problema era visível no N8, que sofria em dias ensolarados e deixava a tela com cores bem lavadas. A Nokia percebeu e aparentemente fez algo bem mais animal aqui.
  • Cores pretas mais definidas: como a tela é OLED ClearBlack, a cor preta será bem fiel, o que sempre é uma boa notícia.
  • Tela WXGA 1280×768: a Nokia diz que isto é “melhor que HD” mas, na real, está só se ajustando ao formato do aparelho. Mas em uma tela de 4,5″, os pixels ficarão bem densos e deixarão a imagem bem nítida.
  • Rolagem superfluida: graças a uma taxa maior de atualização na tela (a Nokia não revelou o valor), ela promete rolagem “sem blur”, além de velocidade de transição dos pixels 2,5 vezes mais rápida que em outros aparelhos – o que deve trazer transições mais fluidas na tela.
  • FUNCIONA COM LUVAS. EU REPITO, FUNCIONA COM LUVAS: Isto deve ser ótimo para quem vive em lugares com inverno mais rigoroso. Touchscreens atuais não funcionam com luvas porque precisam sentir seu dedo para receber comandos. A nova tela da Nokia, com tecnologia de toque vindo do ClearPad Series 3 da Synaptics, consegue detectar toques, gestos e swipes mesmo com luvas. Demais.