O domingo chegou e, com ele, nosso top 5 da semana. Veja abaixo a seleção das matérias mais lidas dos últimos dias no Gizmodo Brasil.

O café, queridinho dos brasileiro, fez sucesso por aqui esta semana: a matéria sobre os impactos da bebida no cérebro ganhou o posto de mais lida. Tivemos também informações sobre a quarta onda da Covid-19, uma rocha encontrada em Marte, as especulações sobre o smartphone da Tesla (novamente) e promoções de dispositivos inteligentes da Amazon. Vem com a gente.

Estudos da Universidade de Lille e da Universidade de Estrasburgo, ambas na França, mostraram que tomar uma xícara diária pode melhorar as funções cognitivas. A equipe chegou a essa conclusão utilizando camundongos, alimentados com água com infusão de cafeína durante duas semanas. Veja mais clicando aqui.

4ª onda de Covid: quais os sintomas mais comuns e o que fazer. 

A média móvel de casos deve aumentou mais de 112% em relação há duas semanas. O cenário atual já leva médicos e cientistas a apontarem uma quarta onda da doença no país. Em qualquer sinal da doença, é recomendado realizar um teste para, caso positivo, praticar o isolamento. Saiba como agir.

Rover Perseverance encontra rocha crucial para buscar vida em Marte

O rover Perseverance, NASA, pousou em Marte em 2021. Desde então, ele tem explorado a cratera Jezero, que parece ter abrigado um rio há bilhões de anos. Neta semana, o Perseverance encontrou uma amostra circular de rocha para ser estudada na Terra. Mas o retorno das rochas não deve acontecer antes de 2033. Leia mais neste link.

Smartphone da Tesla: começa especulação sobre data de lançamento do Model Pi

De novo? Sim, o smartphone da Tesla continua a fazer sucesso por aqui. É que, segundo rumores, a Tesla está trabalhando para entrar no mercado de telefones móveis. O celular terá tela de cerca 6 polegadas, quatro câmeras, laterais arredondadas, além de contar com um visual prateado que muda de cor — e um preço digno de topo de linha. Aqui está o que sabemos até agora.

Semana Alexa: Amazon oferta aparelhos inteligentes com até 51% off

Dispositivos como o smart speakers Echo, Fire TV Stick, além de outros aparelhos compatíveis com a Alexa, chegaram a ficar com 30% de desconto. E é possível encontrar também descontos de até 51% em gadgets inteligentes na loja. A promoção vai até domingo (12). Aproveite neste link.