Imagine só a vida de motorista de carro do Google Street View: além de passar o dia todo num carro que todo mundo olha, deve ser fácil perder a concentração e ficar olhando por aí para ver se a câmera está pegando muitos absurdos. E todo mundo sabe que motorista não muito atento costuma fazer barbeiragens, certo? Foi o que aconteceu em São Paulo, no bairro Jabaquara.

Daniela Alves é a filha do dono do veículo atingido pelo Captiva que o Google está usando em São Paulo – são 15 carros em circulação na segunda fase de captura. Ela jura de pés juntos que o motorista estava olhando para o lado e não reparou no carro de sua mãe.

O carro da mãe de Daniela

O carro do Google

Pelas imagens, dá para imaginar o acidente: o para-choque do carro do Google está amassado e uma das portas do veículo da mãe de Daniela está bem avariada. Mas não podemos julgar assim o nobre motorista, que segundo o Google é treinado para respeitar as normas de trânsito. Em São Paulo, com o caótico trânsito, isso acontece todos os dias. Mas seria legal se a empresa compilasse as filmagens desse tipo de acidente e lançasse o Google Crash View, não? [G1]