A NuForce tem produtos de áudio fantásticos, normalmente direcionados para audiófilos intermediários. O último deles, um par de caixas de som Bluetooth, usa as últimas e melhores tecnologias de compressão para entregar, segundo a fabricante, som sem fio com excelente qualidade. Essas novas caixas chamam mesmo a atenção de ouvidos apurados?

Até agora o áudio por Bluetooth falhou na conquista do pessoal que se importa muito com qualidade sonora. Eles não confiam na tecnologia. O pensamento é de que existe uma perda inerente envolvida quando você tem pega um som e o transmite pelo ar usando Bluetooth. E em certo ponto, esse pensamento tem estado correto — até pouco tempo atrás, os codecs usados no streaming via Bluetooth eram bem ruins.



As caixas NuForce S3-BT se junta ao crescente grupo de caixas de som de alta qualidade que suportam codecs apt-x e AAC, os quais, em tese, entregam áudio com qualidade de CD. Além disso, cada uma das duas caixas de tem um tweeter de 1″ e um alto-falante de 3,5″ que devem ser capazes de grandes feitos se os produtos anteriores da NuForce servirem de parâmetro. O sistema também pode ser atualizado para suportar o sistema sem fio proprietário Air DAC, da NuForce, para áudio ainda mais limpo e de maior qualidade.

Por US$ 300 o par, mal podemos esperar para ver se o NuForce S3-BT é páreo para as caixas de som Bluetooth da Audyssy, bem como a espetacular Libratone Zipp. [NuForce]