Na competição anual da Nikon batizada de Small World Photomicrography, cientistas e fotógrafos profissionais trabalharam juntos para capturar as mais assustadoras, pequenas e belas imagens de nossa flora e fauna. O mundo descoberto nas fotos é lindo… e um pouco assustador também.

A imagem inicial foi tirada pelo doutor Igor Siwanowicz, e mostra uma larva de um crisopídeos verde comum. Em uma pose típica de um demônio pronto para comer sua alma. Pelo menos é assim que eu vejo.

Esta foto foi tirada por Pekka Honkakoski, na Finlândia, e é na verdade um floco de neve fotografado próximo a luz vermelha e azul.

Tem um monstro bem grande olhando para você agora, não? Trata-se, na verdade, de um piolho de peixe, fotografado por Wim van Egmond, na Holanda.

Estas são as HeLa, células imortais do câncer, tiradas com zoom de 300x por Thomas Deerinck, do Centro Nacional de Pesquisa de Microscopia e Imagem de La Jolla, na Califórnia.

Finalmente, estas pequenas esferas descansando pacificamente em uma praia alienígena são, na verdade, os olhos de uma aranha saltadora, capturada por Walter Piorkowski.

Você pode ver o resto das imagens fascinantes no site da competição. [Nikon Small World via The Atlantic]