Nos três últimos anos, o membro West.andrew.g tem analisado os maravilhosos e esquisitos dados de tráfego da Wikipédia em língua inglesa. Na última edição do jornal feito pela comunidade, The Signpost, ele revelou os picos de tráfego no site neste tempo — provando que somos todos mórbidos e fanáticos por esporte.

Excluindo artigos duplicados e ataques de DDos ao site — obviamente, eles não contam — as páginas mais vistas na Wikipédia durante um intervalo de uma hora desde janeiro de 2010 são bem cruéis. Dê uma olhada na lista.

wikipedia

Quase só mortes de celebridades e Super Bowl. Talvez isso não seja surpreendente — são eventos que captam o interesse geral por um período muito curto de tempo — mas seria legal ver um pouco mais de variação nas curiosidades do público.

West.andrew.g também publicou a lista de páginas mais visitadas ao longo dos últimos três anos, mas também não há muitas surpresas: Facebook, Google, Justin Bieber, Lady GaGa… enfim, essas coisas. Você pode ler a reportagem inteira no The Signpost. [Wikipedia via Verge]

Imagem: pernillarydmar