As melhores frases de Steve Jobs

Não se fazem mais gurus de tecnologia como Steve Jobs. Não só ele tem uma ótima capacidade de previsão para tecnologia, como ele sempre tem uma tirada pronta para usar – e ele não tem medo de usá-las. Eis nossas frases favoritas de Steve Jobs: Sobre a Apple: “Nós nunca tivemos vergonha em roubar ótimas […]

Não se fazem mais gurus de tecnologia como Steve Jobs. Não só ele tem uma ótima capacidade de previsão para tecnologia, como ele sempre tem uma tirada pronta para usar – e ele não tem medo de usá-las. Eis nossas frases favoritas de Steve Jobs:

Sobre a Apple:

“Nós nunca tivemos vergonha em roubar ótimas ideias.”
– Documentário da PBS “Triumph of the Nerds”, 1996

“É muito difícil criar produtos usando grupos foco. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas.”
– BusinessWeek, 1998

“Se eu estivesse comandando a Apple, eu iria explorar todo o valor do Macintosh – e me ocupar com a próxima grande coisa. A guerra de PCs acabou. Fim. A Microsoft já ganhou há muito tempo.”
– Fortune, 1996

“Os produtos são horríveis! Não há mais sexo neles!”
– BusinessWeek, 1997

“Ninguém tentou nos engolir desde que estou aqui. Acho que eles têm medo de como seria o nosso gosto.”
– Reunião com acionistas, 1998

“A participação de mercado da Apple é maior que o da BMW, ou da Mercedes, ou da Porsche no mercado automotivo. O que há de errado em ser a BMW ou a Mercedes?”
– Macworld, 2004

“E olha, como o patenteamos!”
– Macworld, 2007 (apresentação do iPhone)

Sobre Bill Gates:

“Eu lhe desejo o melhor, desejo mesmo. Eu só acho que ele e a Microsoft são um pouco limitados. Ele seria um cara mais aberto se tivesse usado LSD por uma vez, ou feito um ashram [peregrinação espiritual] quando ele fosse mais novo.”
– New York Times, 1997

Sobre PCs:

Playboy: Você está dizendo que as pessoas que fizeram o PC não têm esse tipo de orgulho do produto deles?

“Se eles tivessem, eles não teriam feito o PC.”
– Playboy, 1987

Sobre a vida:

“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.”
– Newsweek, 2001

“Minha vida sexual anda muito boa atualmente, Walt. E a sua?”
– AllThingsD D8, 2010 (falando com o famoso jornalista de tecnologia Walt Mossberg)

“Esse é o tipo de Porsche que dentistas dirigem.”
– do livro The Second Coming of Steve Jobs (Como dito a Kati Hafner da BusinessWeek, quando eles andavam pelo estacionamento da NeXT.)

Sobre design:

“O único problema com a Microsoft é que eles não têm bom gosto. Eles absolutamente não têm bom gosto. E eu não digo isso de uma forma pequena, eu quero dizer de uma forma grande, no sentido de que eles não pensam em ideias originais, e não colocam muita cultura nos produtos deles.”
– Documentário da PBS “Triumph of the Nerds”, 1996

“No vocabulário da maioria das pessoas, design significa aparência. É decoração de interiores. É o tecido de cortinas, do sofá. Mas para mim, nada poderia estar tão longe do significado de design. Design é a alma fundamental de uma criação humana, que acaba se expressando em camadas externas sucessivas do produto ou serviço.

“Quando você é um carpinteiro fazendo uma bela cômoda, você não vai usar um pedaço de madeira compensada atrás, mesmo que ela fique voltada para a parede e ninguém a veja. Você sabe que ela está lá, então você vai usar um belo pedaço de madeira atrás. Para você dormir bem à noite, a estética, a qualidade, tem que ser aplicada completamente.”
– Playboy, 1987

Conselhos:

“Vocês fazem alguns dos melhores produtos do mundo – mas vocês também fazem muito lixo. Livrem-se do lixo.”
– Para a Nike, como dito a Mark Parker, no livro The Innovation Secrets of Steve Jobs

“Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?”
– Como dito a John Sculley, que se tornou CEO da Apple e expulsou Jobs da empresa, no livro Odyssey: Pepsi to Apple

“Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso pelo dogma – que é viver pelos resultados do que outras pessoas pensam. Não deixe o ruído da opinião dos outros afogar a sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.”
– Discurso de iniciação em Stanford, 2005

“Ser o homem mais rico do cemitério não me importa… Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso… isso é o que importa para mim.”
– Wall Street Journal, 1993

“Quero deixar uma marca no universo.”

Obviamente este é uma pequena amostra de Jobs, mas mostra como ele é diferente dos outros.

Imagem por Baron Wolman/Playboy

Sair da versão mobile