_Streaming

As principais produções que chegam à Netflix em 2022

Ano começa com tudo: entre as produções estão "Rebelde", o documentário sobre Neymar, "Ozark", “Stranger Things”, “Bridgerton”, entre outras

Imagem: Reprodução/Netflix

O ano de 2022  da Netflix promete! E por quê?

A plataforma de streaming já está divulgando algumas novidades e estreias. Como de costume, grande parte dos destaques são os títulos originais.

Por outro lado, o serviço também disponibiliza filmes de terceiros, com o objetivo de fortalecer o catálogo. 

Mas não fica por aí. Além de renovações de temporadas de séries já conhecidas, a Netflix traz lançamentos inéditos de diversos gêneros.

Entre as produções estão “Stranger Things”, “Bridgerton”, “Rebelde” e “The Crown”.

Até agora, muitas delas possuem apenas uma previsão de estreia. As datas exatas devem ser anunciadas em breve pela Netflix.

De qualquer forma, os assinantes da plataforma podem esperar mais um ano lotado de boas atrações. Confira abaixo as grandes novidades para 2022 da plataforma de streaming: 

Rebelde

A nova versão da famosa novela mexicana é uma promessa da Netflix desde 2019. Após todo esse período e algumas pausas nas gravações, a primeira temporada de “Rebelde” finalmente chega ao catálogo em 5 de janeiro de 2022

Com uma nova roupagem, voltamos novamente à Elite Way School, agora chamada apenas EWS. O internato internacional é o principal berço do agora lendário RBD. Uma nova geração de alunos se inscreve na escola com o sonho de ingressar no prestigiado programa de música.

Porém, ao chegar na escola, ainda precisam vencer a batalha das bandas, para se tornarem então, as estrelas de música.

The Club

Lançada inicialmente em novembro, a primeira temporada da série turca ”The Club” chamou a atenção dos fãs. Na série, Matilda acaba de sair da prisão depois de 17 anos. No mesmo dia, encontra sua filha Rasel, criada como órfã e hoje uma jovem rebelde. 

Ao descobrir que a filha sabotou uma casa noturna, Matilda assina um cheque em branco para pagar a dívida, aceitando trabalhar lá para quitar. A 2ª temporada abordará ainda mais o complicado relacionamento entre mãe e filha, com Matilda tentando resolver seus inúmeros problemas. Curtiu a sinopse? A segunda parte chega em 6 de janeiro

A Jornalista

Na trilha das populares produções asiáticas, “A Jornalista” é mais uma das grandes novidades para o começo do ano. A série é uma adaptação japonesa e um remake de um filme de sucesso lançado em 2019. Na época, a trama polemizou ao confrontar crimes e escândalos políticos japoneses dos últimos anos. 

Agora, a versão da Netflix gira em torno da repórter do jornal “Toto”. Ela ficou conhecida como “a rebelde do noticiário” pela luta para expor os problemas da sociedade japonesa moderna. A série chega ao catálogo no dia 13 de janeiro.  

Arquivo 81

Com nomes como James Wan (de Invocação do Mal), Rebecca Sonnenshine (The Boys) e Michael Clear (Maligno), “Arquivo 81” promete conquistar os fãs de terror. Na produção, Dan Turner faz a reconstrução do trabalho de uma documentarista e acaba abrindo uma investigação sobre uma perigosa seita. 

Contudo, o mistério permeia a produção à medida que se descobre a história terrível de Melody Pendras, que fez o trabalho original. Se passando em duas linhas temporais, os dois personagens passam a formar uma misteriosa conexão. Dan se convence que pode salvá-la de seu terrível fim há 25 anos. “Arquivo 81” será lançado na plataforma no dia 14 de janeiro.

Ozark

Após três temporadas intensas de drama e suspense, “Ozark” chega ao fim em 21 de janeiro. A quarta e última temporada da série será lançada em duas partes, com a primeira disponibilizada logo no início do ano. 

A última temporada encerrará a trama da família Byrde, que busca voltar à normalidade, enquanto precisa exorcizar seus demônios. Agora, Marty e Wendy se tornaram o braço direito dos Navarro e isso terá um preço.

Além disso, o casal precisa lidar também com uma grande perda: a aliada Ruth, que agora se colocou ao lado dos Snell. 

Munich – No Limite da Guerra

Com relação aos filmes para janeiro, a Netflix não brincou em serviço. Baseado no best-seller de Robert Harris, “Munich – No Limite da Guerra” se passa em 1938, quando a Europa está prestes a entrar em guerra e Adolf Hitler se prepara para invadir a Tchecoslováquia. 

O governo de Neville Chamberlain busca desesperadamente uma solução pacífica e a pressão não para de aumentar. O oficial britânico Hugh Legat e o diplomata alemão Paul von Hartmann viajam a Munique para uma conferência de emergência.

Entretanto, conforme as negociações avançam, os dois amigos se envolvem cada vez mais em uma teia de artifícios políticos e perigos muito reais. “Munich” chega ao catálogo em 21 de janeiro. 

A Vizinha da Mulher da Janela

Embora derivado do filme com Amy Adams, a versão protagonizada pela atriz Kristen Bell será uma série satírica do thriller psicológico. O enredo acompanha a desolada Anna que, em sua visão, todos os dias são iguais. 

Ela se senta com seu vinho, olhando pela janela, vendo a vida passar sem ela. Mas um dia, tudo se transforma quando um belo vizinho e sua adorável filha, se mudam para o outro lado da rua. Assim, Anna finalmente começa a ver uma luz no fim do túnel. Porém, isso tudo desmorona quando ela testemunha um assassinato horrível.

Neymar: O Caos Perfeito

Outra produção que chama atenção é a série documental “Neymar: O Caos Perfeito”, estrelada pela estrela brasileira do futebol Neymar Jr. A produção vai mergulhar nos bastidores de sua vida — que acumula títulos na mesma proporção das controvérsias.

Com três episódios de 50 a 60 minutos cada, a produção mostra um lado ainda pouco mostrado de Neymar, sem fugir das polêmicas. A obra resgata parte da história do jogador e acompanha sua ascensão à fama no Santos, seus dias de glória no Barcelona e a montanha-russa com a Seleção Brasileira e o Paris-Saint Germain.

“Neymar: O Caos Perfeito” também revela a máquina de marketing por trás do jogador, comandada por seu pai, Neymar da Silva Santos, mais conhecido como “Neymar Pai”. Repleta de estrelas, há ainda depoimentos dos jogadores David Beckham, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Daniel Alves e Thiago Silva, além dos atletas Gabriel Medina (surfe) e Bruninho (vôlei), que avaliam o lugar do jogador na história do esporte. A estreia está marcada para 25 de janeiro.

Mais lançamentos, sem datas definidas: 

The Crown: série sobre a vida da Rainha Elizabeth 2ª retorna com a quinta temporada. Neste ciclo, novos atores assumem os papéis importantes como Imelda Staunton, que será a rainha. A previsão de estreia é para novembro de 2022.

The Umbrella Academy: os heróis da família Hargreeves retornam também em 2022 para uma terceira temporada (ainda sem previsão exata). Dessa vez, a trama envolverá o hotel Oblivion, um lugar onde ninguém consegue sair.

De Volta aos 15: a série nacional é a primeira estrelada na Netflix por Maisa Silva. Na história, uma mulher infeliz de 30 anos (interpretada por Camila Queiroz) volta no tempo para ganhar uma nova chance. A estreia acontece em 2022, sem previsão de data.

Maldivas: mais uma produção nacional com elenco conhecido para 2022. As estrelas são Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Carol Castro, Klebber Toledo, Sheron Menezzes, Guilherme Winter e Vanessa Gerbelli. A trama acompanha a história de Liz (Marquezine), que se muda para o Rio de Janeiro a fim de investigar a morte da mãe. 

Carga Máxima: este será o primeiro filme de ação 100% nacional da Netflix. Estrelado por Thiago Martins e Sheron Menezzes, o longa acompanha um piloto de corrida de caminhão que começa a dirigir para uma quadrilha de roubo de cargas a fim de manter sua equipe. Uma vez dentro do crime, terá de lutar muito para sair. A direção é Tomás Portella e roteiro de Leandro Soares. Estreia para 2022, sem data exata.

Casamento às Cegas Brasil: em 2022, o público vai ter mais uma oportunidade para descobrir se o amor é mesmo cego. O reality “Casamento às Cegas” vai para a 2º temporada na esteira do sucesso que esta versão brasileira fez há alguns meses, tomando conta da internet ao expor uma dinâmica de relacionamento diferente em que as pessoas noivam antes mesmo do encontro físico. A apresentação é dos atores Camila Queiroz e Klebber Toledo e acompanha a formação de cinco casais que precisaram dizer “sim” ou “não” no altar. 

Brincando com Fogo: outro reality show que vai para a segunda temporada em 2022. Aqui, os participantes precisam controlar as emoções e não ter qualquer tipo de relação física para ganhar o prêmio final.

Queer Eye Brasil: outra versão brasileira de reality show que chegará em breve traz Fred Nicácio, Guto Requena, Rica Benozzati, Luca Scarpelli e Yohan Nicolas na missão de transformar a vida de pessoas, tanto na questão pessoal quanto na profissional.

Sintonia: a Netflix anunciou também a renovação para a terceira temporada. A trama, dirigida por KondZilla, acompanha a vida de três jovens que cresceram juntos na mesma favela em meio ao funk, igreja e tráfico de drogas.

Nada Suspeitos: nova série de com uma bela sinopse: “quando três mulheres descobrem que estão envolvidas com o mesmo homem, ele resolve marcar um jantar com as três famílias. Até que é encontrado morto”.

Todo Dia a Mesma Noite: estreia baseada no livro de Daniela Arbex que conta a história real do trágico incêndio na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS). O acidente provocou a morte de 242 pessoas e teve seu julgamento encerrado neste mês com quatro condenações. O livro traz mais de cem depoimentos de pessoas conectadas, de alguma forma, com a tragédia.

Stranger Things: a história de Eleven, Hawkins e o Mundo Invertido continua nesta quarta temporada. Os aguardados episódios chegarão em 2022, mas ainda sem estreia divulgada.

Bridgerton: até Round 6 surgir, “Bridgerton” era a série mais vista da Netflix. O drama tenta reconquistar o posto com a segunda temporada em 2022, ainda sem data específica. Desta vez, a série foca em Anthony e sua vida amorosa.

Young Royals: mais um sucesso da Netflix que volta em 2022. A segunda temporada segue a vida escolar do príncipe Wilhelm, que além de se acostumar com a nova escola, descobre os primeiros amores.

Sair da versão mobile