O time por trás do seriado Billions está trabalhando em um programa sobre a turbulenta ascensão da Uber, baseado no livro Super Pumped, do jornalista Mike Isaac.

Mike Isaac, que é repórter do New York Times, entrevistou centenas de funcionários e ex-funcionários da Uber para contar a história de como o CEO e fundador, Travis Kalanick, sedento de poder, fez a empresa crescer em meio a uma cultura tóxica e diversos abusos de direitos trabalhistas. Kalanick foi expulso pelos principais acionistas em 2017.

Super Pumped – The Battle for Uber
Super Pumped: The Battle for Uber (English Edition)
R$75

A rede de canais por assinatura Showtime anunciou nesta semana que os produtores e cocriadores de Billions, Brian Koppelman e David Levien, estão escrevendo e produzindo a série. Isaac também fará parte da produção.


Tradução: Oi, eu estou muito animado para isso. @briankoppelman e @DavidLevien são talentos únicos e mal posso acreditar que irei trabalhar com eles e com a @Showtime para fazer um programa sobre SUPER PUMPED.

“A história da Uber é rica em pontos de virada, personalidades únicas e desdobramentos importantes para o meio corporativo dos EUA”, disse em comunicado a presidente da Showtime Entertainment, Jana Winograde. “É um estudo de caso de ingenuidade e insanidade.”

Como aponta o Verge, esse não é o único projeto audiovisual em andamento que envolve a Uber. A produtora Lionsgate Good Universe está trabalhando em um filme baseado em um post escrito pela ex-engenheira da Uber Susan Fowler, no qual ela expôs casos de abuso sexual e discriminação na companhia.

Aconteça o que acontecer na loucura de Hollywood, Travis Kalanick terá seu próprio avatar fictício que o público tomará como uma representação verdadeira do homem, para o resto de sua vida.

O Gizmodo entrou em contato com a Uber para comentar sobre a potencial série de TV sobre a companhia, mas não obteve resposta.

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.