Eu gosto de poder jogar Angry Birds e Fruit Ninja no meu Android, mas confesso que tenho uma invejinha de quem joga Infinity Blade e games igualmente impressionantes no iPhone. Este vídeo aqui, no entanto, me dá esperança no robozinho.

O nome é Desert Winds, desenvolvido pela Southern Interactive. Uma demonstração do jogo foi exibida pela Qualcomm na feira Mobile World Congress, que aconteceu em Barcelona no mês passado. O jogo está rodando no Android, em um processador dual-core Snapdragon de 1,5GHz e chip gráfico Adreno 220. O aparelho rodando o jogo tem o tamanho de um smartphone, mas não tem tela nem é um produto para consumidores (já que ainda não há celulares com Snapdragon de 1,5GHz no mercado.)

Segundo o site Pockett, “a demonstração oferece uma pequena parte jogável”, numa área “bem restrita” do jogo, mas “com uma qualidade próxima da cinematográfica” – o jogo foi exibido em uma TV 3D. Sim, ele pode até ser exibido em 3D! (Só não dá pra ver isso no vídeo.)

O demo de Desert Winds foi criado para demonstrar a potência do Snapdragon dual-core, então não está disponível para download. Mas ele nos lembra o Epic Citadel, que começou apenas como uma demonstração da engine Unreal e acabou nos levando até… o Infinity Blade. À medida que os smartphones com Android ficam mais potentes – e este ano promete! – mais jogos exigentes como este devem chegar à plataforma. Enquanto isso, tenho tempo de fechar Angry Birds. [Pockett via YouTube via Rodrigo Toledo]