Assinatura do Twitter pode se chamar Twitter Blue e custar US$ 2,99 por mês
A pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong deu algumas pistas sobre o futuro modelo de assinatura paga que o Twitter está preparando. No sábado (15), Wong tuitou que o serviço de assinatura Twitter Blue custará US$ 2,99 por mês e permitirá aos usuários desfazer seus tweets e criar coleções de favoritos, entre outros recursos.
O Twitter também parece estar trabalhando em um modelo de com diferentes pacotes, acrescentou ela. Ela especulou que as camadas de preços mais elevados podem desbloquear recursos pagos adicionais e dar aos usuários uma experiência premium mais organizada, semelhante ao que você pode encontrar em um agregador de notícias.
Twitter is calling their upcoming Subscription Service “Twitter Blue”, priced at $2.99/month for now, including paid features like:
Undo Tweets: https://t.co/CrqnzIPcOH
Collections: https://t.co/qfFfAXHp1o pic.twitter.com/yyMStpCkpr
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) May 15, 2021
Wong ficou famosa por fazer engenharia reversa de aplicativos populares para descobrir quais recursos as gigantes da tecnologia estão testando ou planejando adicionar a seus produtos. Não é novidade que o Twitter está adicionando maneiras de seus usuários monetizarem o conteúdo que produzem na rede social. No início deste mês, a empresa lançou sua “Tip Jar”, ou pote de gorjetas. Com ela, os usuários podem receber e enviar dinheiro de e para estranhos na internet usando seu serviço preferido. Em julho de 2020, Jack Dorsey, CEO do Twitter, disse que a empresa estava começando a estudar um modelo de assinatura. Desde então, a companhia permaneceu em silêncio sobre o assunto.
Mesmo assim, está cada vez mais claro que tem coisa rolando nos bastidores. Na semana passada, o Twitter adquiriu o Scroll, um serviço de assinatura paga que elimina anúncios nos sites participantes. Junto com o negócio, veio a notícia de que o Scroll vai encerrar o Nuzzel. Ele era um app que mandava um boletim diário com os links mais populares no feed do usuário e tinha sido comprado pelo Scroll em 2019. Isso só dá mais força à ideia de que o Twitter está se preparando para lançar seu próprio serviço de assinatura. Quando perguntamos sobre os tweets de Wong no sábado, um porta-voz da empresa se recusou a comentar.
Um serviço de assinatura seria o mais recente em uma série de novos recursos que o Twitter tem testado nas últimas semanas, incluindo um algoritmo de corte de imagem aprimorado e um sistema de advertências atualizado para tweets potencialmente ofensivos. Ainda não está claro quando a versão paga do Twitter seria lançada ou quem poderá assiná-la, mas se todos esses rumores e pistas indicam alguma coisa, podemos ter um anúncio sobre isso mais cedo ou mais tarde.