_Cultura

Assista ao trailer de Mad God, animação que demorou 30 anos para ser concluída

Veja as primeiras imagens da futura obra de Phil Tippett, animador de Star Wars, Jurassic Park e RoboCop.

Imagem: Reprodução/YouTube

O filme experimental Mad God, animação stop-motion(tal qual O Estranho Mundo de Jack),
ganhou seu primeiro trailer. Por trás dele está ninguém menos que Phil Tippett, animador de clássicos cinematográficos como Star Wars, o RoboCop original e Jurassic Park.

Assista:

Mad God foi concebido por Tippett após um hiato nas gravações de Robocop 2, filme de 1990. Por conflitos de agenda, o projeto precisou ser pausado. O artista então retomou-o mais de 20 anos depois, quando encontrou as maquetes e bonecos guardados, com a ajuda de voluntários e aprendizes.

Conforme a sinopse oficial, Mad God é um filme “ambientado em um mundo miltoniano de monstros, cientistas loucos e porcos de guerra”. Todos os cenários, criaturas e ambientes são feitos à mão e filmados no palco do estúdio de Berkeley (na Califórnia).

Phil Tippett venceu 4 prêmios Saturn por diversos filmes, um Oscar de melhores efeitos visuais por seu trabalho em Jurassic Park e foi indicado a mais 3 Oscars por outros trabalhos. De acordo com o artista em seu site:

“A forma final de Mad God não é o filme em si, mas a memória depois de assisti-lo. Ele está trazendo você para aquele momento logo após acordar de um sonho, congelado, explorando fragmentos de sua mente selvagem antes que eles desapareçam no sombras. Esse é o momento. Mad God é apenas uma maneira de levá-lo até lá.”

Adam Savage, aficionado por stop-motion e ex-funcionário da Industrial Light & Magic (responsável por efeitos especiais de dezenas de produções) tem um canal no YouTube onde foram mostrados parte dos artigos de Tippett. Modelos e maquetes originais podem ser conferidas no vídeo abaixo.

Mad God estreia no dia 5 de agosto no Locarno Film Festival da Suíça, ainda sem previsão de lançamento para o resto do mundo.

Sair da versão mobile