_Câmeras

Assista a belíssimos impactos de projéteis a 1.000.000 FPS

Não sou um louco por guerras, mas não consigo pensar em um jeito melhor para terminar uma sexta-feira do que passar 10 minutos vendo essas balas atingindo e atravessando diversos objetos a um milhão de quadros por segundo. O vídeo é simplesmente incrível:

Não sou um louco por guerras, mas não consigo pensar em um jeito melhor para terminar uma sexta-feira do que passar 10 minutos vendo essas balas atingindo e atravessando diversos objetos a um milhão de quadros por segundo. O vídeo é simplesmente incrível.

Para ultrapassar a fotografia em alta velocidade comum (lembre-se, estamos falando de um vídeo com 41.000 vezes mais quadros que o filme comum), o vídeo foi capturado usando duas câmeras Shimadzu HPV-1 gravando à mera resolução de 312×260. Mesmo assim, os detalhes em preto e branco já bastam para impressionar.

Veja o vídeo a partir do ponto 7:30, para ver o que acontece quando uma bala oca atinge o que parece ser cimento. A desconstrução clínica da bala! Nem sei o que dizer, mas agora entendo profundamente porque precisam de licença para usar armas de fogo. [Kurzzeit]

Sair da versão mobile