_Carros

Assista o teste público do táxi sem motorista nas ruas de São Francisco

A experiência no táxi autônomo ainda é limitada, e só está disponível para um pequeno grupo de pessoas que se inscreveram. Veja vídeo

táxi

Cruise / reprodução

A Cruise, startup de direção autônoma apoiada pela General Motors, abriu para o público seu serviço de táxi autônomo em San Francisco. A experiência ainda é limitada, e só está disponível para um pequeno grupo de pessoas, que farão a viagem através de inscrições — mas é totalmente gratuita.

A empresa já adiantou que o número de vagas para fazer o teste drive no táxi autônomo irá aumentar à medida que mais carros estiverem disponíveis para circular. Os veículos já realizavam viagens antes, mas apenas para funcionários da GM.

“Estamos abrindo uma página de inscrição em nosso site hoje para que você possa obter uma viagem sem motorista em breve — e gratuita, por enquanto”, disse Kyle Vogt, CEO interino e cofundador da Cruise.

No Twitter, a montadora compartilhou um vídeo demonstrando como é essa viagem e qual a reação de dois passageiros ao andarem em um carro sem motorista. Confira.

Um porta-voz explicou que este primeiro serviço opera entre 23h e 5h, e você terá que se contentar com passeios em certas partes dos bairros de Chinatown, Haight-Ashbury, Pacific Heights e Richmond District.

Além da GM, muitas outras grandes empresas já trabalham em carros autônomos, mas a corrida para fazer essa tecnologia despontar de vez têm sido mais lenta que o esperado. Elon Musk, CEO da Tesla que já vende carros de passeio autônomos, por exemplo, há 5 anos, estimou que a empresa dele já teria 1 milhão de robotáxis na rua até o final de 2020, mas isso não aconteceu. Quem viver, verá — ainda que 1 milhão, ainda hoje, seja uma meta (bem) difícil de alcançar.

 

Sair da versão mobile