Caso você tenha uma Google TV (o que é pouco provável aqui no Brasil), você já consegue usar o seu smartphone ou tablet com Android como controle remoto do YouTube. Mas, se você não tem, em breve também conseguirá.

O Google anunciou que está expandindo o recurso de controle remoto do app do YouTube para Android para Smart TVs da LG, Panasonic e Sony, e até o fim do ano empresas como Philips, Samsung, Sharp e Toshiba também terão a possibilidade de usar o smartphone para controlar os vídeos que estão sendo vistos na TV.

Com ele, você consegue dar play, pausar, parar um vídeo e escolher o próximo que vai assistir na TV a partir do smartphone ou tablet. Você também consegue começar a ver no smartphone e enviar o vídeo para a TV com facilidade. Você não precisa configurar nada – o YouTube conecta automaticamente as TVs e smartphones que estão na mesma rede Wi-Fi.

A atualização dos apps para a inclusão do recurso deve ser liberada em breve. O Google fará uma demonstração do função de controle remoto do YouTube na CES 2013, que começa na semana que vem. [YouTube Blog]