_Samsung

Assistente Bixby, do Galaxy S8, não consegue aprender inglês

Depois de tanto promover o software, a empresa tem tido mais dificuldades do que poderia esperar

A Samsung alega que sua assistente virtual com inteligência artificial é inteligente o bastante para executar 15 mil tarefas, usar realidade aumentada para fazer compras e aprender sobre você a partir de seu uso de aplicativos. Ainda assim, aparentemente ela não é capaz de aprender inglês.

• Agora dá para desbloquear o computador com o leitor de digitais dos Samsung Galaxy
• Samsung vai realmente lançar uma versão alternativa do Galaxy Note 7

A data de lançamento da Bixby foi adiada novamente. A assistente virtual está tendo dificuldades para entender inglês, de acordo com o Korea Herald. A reportagem diz que a Samsung ainda não lançou completamente seu software porque ele está sem dados suficientes para desenvolver a tecnologia de aprendizado profundo da Bixby.

“Desenvolver a Bixby em outras línguas está levando mais tempo do que esperávamos principalmente por causa da falta de acumulação de big data”, um porta-voz da Samsung disse em um comunicado para o Korea Herald.

A Samsung tem promovido a potência da Bixby desde que ela foi formalmente anunciada pela primeira vez, em conjunto com o telefone Galaxy S8, no fim de março. Ninguém conseguiu provar completamente que ela é melhor que Siri, Cortana ou que o Google Assistant, pela simples razão de que quase ninguém pode usar a tecnologia em sua potência máxima.

Obviamente, o atraso é um baque para a empresa. O em outros termos bem avaliado, o Samsung Galaxy S8 vem com um botão especificamente projetado para a Bixby, que, nessa conjuntura, é basicamente sem sentido. A companhia já deixou passar sua primeira data de lançamento para o produto em inglês, que deveria ter chegado na primavera do hemisfério norte (que agora está no verão).

Por que a Samsung decidiu anunciar um produto inacabado e, consequentemente, prometer em excesso a sua data de entrega? Um cínico poderia sugerir que a empresa estava tentando causar uma distração do duradouro legado do Galaxy Note 7 explosivo. Incidentemente, a empresa acabou de anunciar que venderia versões recauchutadas do dispositivo. Ele foi chamado de – e isso não é uma piada – Galaxy Note Fan Edition –, sabe, para os fãs de fogo e caos. Esse produto vai funcionar com a Bixby porque está disponível apenas na Coreia do Sul, onde a Bixby tem funcionado há meses.

Embora a Bixby ainda seja um produto com falhas, a Samsung supostamente tem grandes planos de levar a inteligência artificial a outros dispositivos. A companhia supostamente está trabalhando em um alto-falante inteligente com a inclusão da Bixby, parecido com o Echo, da Amazon, de acordo com o Wall Street Journal. A Samsung também está adicionando a Bixby à geladeira Family Hub.

A empresa ainda não anunciou uma data oficial para o lançamento da Bixby nos Estados Unidos, mas o WSJ alega que isso acontecerá até o fim deste mês. A versão em português ainda está em desenvolvimento, sem previsão para ser finalizada.

[The Korea Herald via The Verge]

Imagem do topo: Alessandro Junior/Gizmodo

Sair da versão mobile