Enquanto estamos prestes a entrar no inverno do hemisfério sul, o pessoal do norte irá aproveitar a chegada do verão. Assistir ao solstício de verão em Stonehenge, no Reino Unido, é um ótimo plano – mas este ano o local não será visitado pelas pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus. A boa notícia é que, pela primeira vez, poderemos acompanhar o evento pela internet, assistindo ao pôr do sol e o alvorecer por uma live.

O evento será transmitido pelas redes sociais da English Heritage, organização pública de beneficência de conversação histórica.

O pôr do sol vai acontecer neste sábado (20) às 17h26 do horário de Brasília. Já o nascer do sol, considerado o evento principal, será na madrugada de sábado para domingo (21) às 00h52 do horário de Brasília. Uma cena bastante relaxante para pegar no sono.

Se você quiser assistir tudo ao vivo, talvez seja uma boa ideia marcar presença no evento criado no Facebook – assim, poderá receber as notificações.

Como bem lembrou o Lifehacker, o fato de o evento não contar com presença de turistas e locais irá tornar a transmissão interessante, já que a vista vai estar totalmente livre. A página da English Heritage destaca que as “câmeras vão capturar as melhores vistas de Stonehenge, permitindo que você se conecte com este lugar espiritual a partir do conforto de sua própria casa.”

Se você não conseguir assistir ao vivo, os vídeos ficarão disponíveis na página da English Heritage no Facebook depois.