O jantar tradicional do Dia de Ação de Graças, o peru assado, não estava nos planos da NASA para os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS), mas eles comeram peru nesta quinta-feira mesmo assim: alguém levou a ave escondida no ônibus espacial Atlantis, sem ninguém do comando terrestre perceber.

Um repórter perguntou sobre a falta do jantar tradicional no menu oficial da NASA, mas o comandante de missão Charles Hobaugh respondeu "surpreendentemente, sim, acho que vai ter" enquanto os astronautas mostravam algumas sacolas com a comida dentro. Hobaugh não se importou muito:

O Dia de Ação de Graças, para mim, nunca se tratou da comida que se come, mas da companhia que se tem, e eu tenho uma bela companhia por aqui. Mal posso esperar para chegar em casa e compartilhar uma refeição de Ação de Graças atrasado com a minha família, mas, por enquanto, estou com um ótimo grupo de amigos e sinto-me grato por isso.

Um porta-voz da NASA ficou surpreso e não tinha nenhuma explicação, além de supor que alguém da tripulação da ISS levou, escondido, um peru defumado e aquecido por radiação, além de batata-doce cristalizada, recheio congelado e seco de pão de milho, e pacotes de vagem na estação.

Enquanto isso, eu estou surpreso de não ter vomitado enquanto escrevi este artigo, depois de comer entre 100 e 200kg de peru hoje. [AP]