_Espaço

Astronautas voltam à Terra após 186 dias no espaço

Astronautas serão analisados como parte de uma pesquisa que quer saber os efeitos da microgravidade no corpo humano.

Os três astronautas que estavam estudando os efeitos do corpo humano no espaço voltaram à Terra durante a manhã deste sábado (18). Eles passaram ao todo 186 dias na na Estação Espacial Internacional (ISS, da sigla em inglês).

>>> A NASA desenvolveu uma máquina de exercícios físicos para missões no espaço profundo
>>> Astronauta Scott Kelly ganhou 5 cm de altura após passar um ano no espaço

Os três homens que faziam parte do experimento eram: Tim Kopra, comandante da NASA; o engenheiro de voo Tim Peake, da ESA (Agência Espacial Europeia) e Yuri Malenchenko, da agência espacial russa Roscomos. Eles aterrissaram com segurança próximo a Jezkazgan, no Casaquistão, durante a madrugada.

Eles faziam parte da Expedição 47, cujo objetivo era pesquisas os efeitos da microgravidade no sistema locomotor, além de realizar testes de como fazer equipamentos menores para se exercitar no espaço durante longas viagens.

“Do potencial de desenvolvimento de vacinas, a dados que podem ser relevantes para o tratamento de pacientes com problemas oculares, como glaucoma, a pesquisa ajudará a NASA a se preparar para explorações espaciais de longa duração, além de ajudar a pesquisa para problemas de nós, terráqueos”, informou a NASA em um comunicado.

Atualmente, há três pessoas na Estação Espacial Internacional. São eles: Jeff Williams, da NASA; Oleg Skripochka e Alexey Ovchinin, da Roscosomos. Eles ficarão lá por mais três semanas até novos membros serem enviados.

[NASA]

Sair da versão mobile