_Tecnologia

Asus e NVIDIA anunciam “ROG Swift”, monitor gamer de 500 Hz

Ótima taxa de atualização sem sacrificar a resolução? É o que este novo monitor de 24 polegadas da Asus e NVIDIA quer (finalmente) entregar

ROG Swift 500Hz Asus

Imagem: Divulgação/Asus

A Asus e NVIDIA anunciaram um novo “ROG Swift” monitor gamer de 24 polegadas e taxa de atualização de 500 Hz, voltado para fãs de e-sport. As empresas já trabalharam juntas em dispositivos para o público gamer e, em 2020, lançaram monitores de 360 Hz.

Não é de hoje que as empresas de tecnologia vem buscando entregar uma gameplay mais fluida para os jogadores hardcore. Porém, todos os monitores apresentados do mercado que que passam dos 400 Hz de frequência acabam sacrificando alguma característica importante. Quase sempre, a resolução da tela é o ponto que acaba deixando a desejar.

No entanto, a Asus conseguiu entregar no “ROG Swift 500Hz” uma resolução de 1080p, ou seja, Full HD. E, ao que parece, a indústria finalmente encontrou um caminho para entregar telas para gameplays mais fluídas e com alta resolução.

Um bom exemplo disso é o monitor anunciado pela AUO na semana passada, que tem 480 Hz de taxa de frequência e resolução Full HD.

Nova GPU Nvidia

Além do monitor, a Nvidia vai lançar em breve sua mais poderosa placa de vídeo, a RTX 4090, que de acordo com informações vazadas, deve chegar oficialmente em meados do mês de julho. A GPU deve ter 24 GB de memória GDDR6X e custar um valor bem salgado, levando em consideração que sua antecessora, a RTX 3090, chegou ao Brasil na casa dos R$ 30.000.

 

Sair da versão mobile