_Tablets

Asus Eee Pad Transformer, tablet com Honeycomb que vira netbook, chega ao Brasil em breve?

A Asus acabou de colocar uma página sobre o Asus Eee Pad Transformer no site brasileiro da empresa. A Asus já havia prometido três tablets com Honeycomb, inclusive o Transformer, para o segundo semestre, e sabemos que ele terá “preço competitivo” no Brasil também. Quanto você pagaria por um tablet com Honeycomb? Dentre uma enxurrada […]

A Asus acabou de colocar uma página sobre o Asus Eee Pad Transformer no site brasileiro da empresa. A Asus já havia prometido três tablets com Honeycomb, inclusive o Transformer, para o segundo semestre, e sabemos que ele terá “preço competitivo” no Brasil também. Quanto você pagaria por um tablet com Honeycomb?

Dentre uma enxurrada de tablets com Android Honeycomb, o Transformer se destacou pelo melhor custo-benefício e pelo teclado opcional, que o transforma em um netbook com touchscreen. O resultado: sucesso nas vendas, com até 700.000 unidades vendidas até agora.

O Asus Eee Pad Transformer tem tela widescreen de 10,1 polegadas, chip dual-core Nvidia Tegra 2, câmera traseira de 5MP mais câmera frontal de 1,3MP, além de rodar Honeycomb e ter suporte a Flash. São dois modelos, um com 16GB e outro com 32GB, mas ambos têm entrada para cartão SD. O teclado com touchpad que se encaixa ao Transformer é vendido separadamente. Nos EUA, o Transformer custa a partir de US$399 – mais barato que o iPad 2 – e o dock sai a US$149.

A Asus também havia prometido lançar no Brasil o “tablet mais poderoso do mundo”, com Core i5 e Windows 7, até junho. Isto não aconteceu, mas tudo bem: que venham os tablets com Android! Conheça mais sobre o Transformer, em português, aqui: [Asus Brasil]

Sair da versão mobile