_Asus

Este é o primeiro laptop para jogos com tela 4K de 17″ e resfriamento líquido

O Asus GX700 tem um processador da nova geração Intel Skylake, um Core i7 projetado para receber overclock - daí entra o resfriamento líquido.

Várias empresas fazem laptops parrudos para gamers – Dell Alienware, Acer Predator, Lenovo Y Series – mas a Asus foi um passo além e criou o primeiro notebook do mundo com resfriamento líquido. Caramba.

O Asus GX700 tem um processador da nova geração Intel Skylake, um Core i7 projetado para receber overclock. Daí entra o resfriamento líquido: quando ele é ativado, o processador pode funcionar a uma velocidade maior.

O resfriamento é feito por um acessório externo enorme (e opcional), no qual você encaixa o laptop. É nesse acessório que fica o bombeador de água e o radiador para dissipar o calor deste PC.

Até então, isso era visto geralmente em gaming PCs; nos últimos anos, as unidades de resfriamento se tornaram menores – e agora cabem em um acessório de laptop.

O Asus GX700 também será o primeiro de 17 polegadas a incluir uma tela 4K. Ele usa o chip gráfico mais recente da Nvidia – segundo o material de imprensa, “ainda a ser determinado”.

Isso provavelmente significa que ele virá com um chip ainda não anunciado oficialmente. Este vídeo menciona um “GeForce GTX 990M”; por enquanto, o modelo top de linha é o GTX 980M, anunciado em outubro do ano passado.

A Asus diz que o GX700 deve ser lançado no final do ano, nas cores titânio e cobre, sem mencionar preço nem disponibilidade.

[AsusThe VergePC World]

O vídeo abaixo está em alemão, mas dá uma boa ideia de como o Asus GX700 funciona:

Sair da versão mobile