_Eletrônicos

Asus PadPhone mostra smartphone pegando carona em tablet de 10,1 polegadas

A Motorola teve uma ideia muito boa ao unir um smartphone potente – o Atrix – a uma base de laptop. A ideia é pioneira, mas precisa de melhoras. Eis que chega o Asus PadPhone: ele é smartphone e tablet ao mesmo tempo. Quando inserido na base, o celular pode ser usado para tirar fotos […]

A Motorola teve uma ideia muito boa ao unir um smartphone potente – o Atrix – a uma base de laptop. A ideia é pioneira, mas precisa de melhoras. Eis que chega o Asus PadPhone: ele é smartphone e tablet ao mesmo tempo. Quando inserido na base, o celular pode ser usado para tirar fotos que podem ser usadas no tablet com Android.

As especificações completas ainda não são conhecidas – estas fotos e poucos detalhes vêm do SlashGear, que recebeu a dica de uma fonte anônima – mas de acordo com os rumores, o PadPhone pode ser um dos primeiros dispositivos a rodar Ice Cream Sandwich, a próxima versão do Android que poderá rodar em todo tipo de dispositivo, e que procura acabar com a fragmentação.

Como o Ice Cream Sandwich só sai no quarto trimestre, provavelmente a Asus vai esperar até o final do ano para lançar o PadPhone, ou então vai lançar antes com Gingerbread. Você já sabe o que preferimos: é melhor a empresa demorar um pouco mais e lançar um produto competitivo e de qualidade, do que lançar logo sem estar completo.

De um jeito ou de outro, esperamos mais detalhes sobre o PadPhone ainda hoje, na feira Computex em Taipei, então fique de olho. [SlashGear]

Sair da versão mobile