Apesar da enxurrada de tablets com Android que continua invadindo o mercado, poucas empresas se sentiram à vontade para divulgar números de vendas. Pelo menos até agora. O Eee Pad Transformer, o tablet com teclado destacável e Android 3.0, superou as expectativas da Asus e vendeu 400 mil unidades em abril e maio, e a expectativa é que mais 300 mil sejam vendidos em junho.

A previsão para junho é otimista e representa uma grande mudança para a Asus: caso o número se concretize, ele será responsável por nada menos do que 10% da receita total da empresa. Ainda segundo a Asus, os números colocam o Transformer em ótima situação na guerra dos tablets: ele seria o modelo com Android mais vendido no mundo e, em termos gerais, ficaria apenas atrás de um tal de iPad 2.

E o cenário pode melhorar ainda mais para a Asus nos próximos meses, já que novos países na Europa e China devem receber o aparelho, que já está à venda nos EUA por US$399 (sem o teclado) — ficamos também no aguardo do lançamento do Transformer no Brasil, que está previsto para os próximos meses.. Enquanto algumas empresas começam a diminuir a produção de seus tablets para superestimar o número de vendas, os taiwaneses parecem ter motivos para comemorar: com tantos aparelhos parecidos, uma tábua com teclado destacável pode ter sido a melhor sacada mercadológica da empresa. [Engadget e Android Community]