Se o sucesso da TV 3D depende da popularidade de filmes 3D como Avatar, ou se depende da nossa disposição de usar aqueles óculos estúpidos, não sabemos, mas uma coisa é clara: fabricantes de TVs só querem saber de 3D agora. A Sony, por exemplo, planeja vender laptops, TVs e Blu-ray players 3D (além de jogos para PlayStation 3 em 3D) já no ano que vem, e agora um executivo sênior da Sony diz que de 30 a 50% de todas as TVs vendidas pela empresa em 2012 terão suporte a 3D.

O hardware a mais para o suporte a 3D não deve justificar um preço muito mais alto, mas os óculos necessários para ver o conteúdo 3D podem ser vendidos separadamente por até 200 dólares. A ideia é manter baixos os preços das TVs, e deixar os consumidores comprarem os óculos se ou quando eles quiserem.

A marcha para o 3D não é só coisa da Sony: a Panasonic, JVC, Samsung e Mitsubishi também mostraram modelos de TV 3D, e a primeira leva das Plasmas 3D da Panasonic devem chegar no ano que vem. No Brasil, TVs 3D Full-HD podem chegar já em 2010, também pela Panasonic. Por enquanto, é ficar com os dedos cruzados até a feira CES em janeiro. [PC World]