_Cultura

Até o trailer de “Avatar 2” bate recorde: quase 150 milhões de visualizações em um dia

“Avatar: O Caminho das Águas” tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2022. Se for bem sucedido financeiramente, James Cameron já anunciou planos para sequências

Avatar

Imagem: Reprodução/Youtube

O filme só estreia em dezembro. Mas “Avatar: O Caminho das Águas”, sequência de “Avatar” (2009), já está batendo recordes. O trailer do longa foi lançado na última segunda-feira (9), e foi visto 148,6 milhões de vezes em suas primeiras 24 horas no ar em várias plataformas oficiais da Disney e da 20th Century na internet. As informações são do The Hollywood Reporter

Deste total, 23 milhões das visualizações vieram apenas da China. O país asiatico é um mercado importante para os filmes de Hollywood. O longa original de 2009 arrecadou US$ 261 milhões somente no território chinês.

Porém, vale lembrar que a estreia não coloca “O Caminho da Água” no top 10 de trailers mais vistos da história nessa janela de tempo, mas supera os números feitos por blockbusters como “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (112 milhões) e “Viúva Negra” (116 milhões). Se você ainda não viu o trailer de “Avatar 2”, confira abaixo:

Lançado nos cinemas em 2009, o primeiro filme da franquia “Avatar” se tornou o filme de maior bilheteria da história dos cinemas, passando da marca de 2.8 bilhões de dólares em faturamento global. Já a sequência, extremamente aguardada pelos fãs, será lançada no dia 16 de dezembro, 13 anos após o primeiro filme.

Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, “Avatar: O Caminho da Água” começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.

Dirigido por James Cameron, o filme estrela Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet. 

“Avatar 2” estava originalmente programado para lançamento em 2014, mas sofreu diversos adiamentos, 7 no total, e as filmagens da produção só acabaram em 2020. Mas esses adiamentos ajudaram o diretor James Cameron a também adiantar as filmagens dos próximos dois filmes da franquia. Se a sequência for bem sucedida, a franquia deve ganhar mais três filmes programados para serem lançados: “Avatar 3”, em dezembro de 2024, “Avatar 4”, em 2026, e “Avatar 5”, em 2028.

Anteriormente, Cameron ainda confirmou que os próximos três filme podem se chamar, respectivamente: “Avatar: The Seed Bearer”, “Avatar: The Tulkun Rider” e “Avatar: The Quest for Eywa”. 

Sair da versão mobile