Esta foto maravilhosa vem de recentes testes no Centro Marshall de Voos Espaciais, onde a área de testes para o robô lunar está ajudando a NASA a desenvolver uma nova geração de aterrissadores multiuso para explorar a Lua, Marte, e asteroides.

Estes tanques ovais enormes armazenam combustível para os propulsores do robô, os quais, por sua vez, determinam a altitude e aterrissagem do robô. Para os testes aqui na Terra, um propulsor adicional cancela o efeito da gravidade, para que os outros propulsores funcionem como na Lua.

A NASA está desenvolvendo uma missão para viajar até os polos lunares, mas está desenvolvendo os aterrissadores para descerem em outras regiões da Lua também. Para desenvolver o programa, o Centro Marshall de Voos Espaciais fez parceria com o Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins e com o Von Braun Center for Science and Innovation. Dada a recente descoberta de que há água na Lua, eu acho que eles vão continuar financiando este programa. Bem legal. [NASA via The Huntsville Times]