_Cultura

Atriz Rachel Welch, ícone da beleza da década de 1970, morre aos 82 anos

A atriz Rachel Welch fez história ao ser uma das primeiras mulheres protagonistas em "Desejo de Vingança" (1971)

Rachel Welch, ícone da beleza da década de 1970, morre aos 82 anos

Imagem: James Vaughan/Flickr/Reprodução

A atriz e sex symbol norte-americana, Rachel Welch, morreu nesta quarta-feira (15), aos 82 anos. Ela ganhou notoriedade na década de 1970 nos filmes “Mil Séculos Antes de Cristo” (1966) e “Os Três Mosqueteiros” (1973). O empresário da artista confirmou a morte à revista Variety

Em 1971, tornou-se uma das primeiras mulheres a atuar como protagonista no longa “Desejo de Vingança”. Até então, os papéis femininos ficavam restritos aos pares românticos dos heróis. Em 2003, a personagem Hannie Caulder se tornaria a inspiração para o clássico “Kill Bill” (2003), de Quentin Tarantino

Jo Rachel Tejada, o nome de batismo de Rachel Welch, nasceu em Chicago, em 5 de setembro de 1940. Na infância, mudou-se para San Diego, onde passou a ter aulas de balé e atuação. Já adolescente, venceu concursos de beleza e tornou-se modelo profissional. 

Depois de interpretar pequenos papéis no cinema e na TV, ganhou destaque ao aparecer seminua em “Mil Séculos Antes de Cristo”, o que a transformou em um sex symbol internacional. 

Em entrevista de 2015 à Associated Press, ela disse que não se arrepende da carreira, mas enxerga seus anos como símbolo sexual com “sentimentos contraditórios”. 

“Gosto do fato de ter sido celebrada nessa capacidade”, disse à época. “Mas foi limitante. A verdade é que, como meu visual era meio exótico, nunca me escalaram para todos os papéis que gostaria de ter”. 

Ao lado do sucesso nos cinemas, tornou-se uma empresária de sucesso. Na década de 1980, lançou programas de beleza e saúde corporal. Mais recentemente, desenvolveu uma linha de perucas, extensões de cabelo e cuidados com a pele. Ela deixa dois filhos, Damon Welch e a atriz Tahnee Welch.

Sair da versão mobile