A primeira grande atualização para o Android Wear está sendo liberada aos poucos, e ela está de acordo com rumores que ouvimos no mês passado. Em resumo, a atualização traz armazenamento offline para músicas, melhorias no emparelhamento Bluetooth, e suporte para relógios de pulso Wear com GPS. Basicamente, o Android Wear quer mesmo ser seu colega de corrida.

Com a atualização, você agora consegue gravar algumas das suas músicas diretamente no Android Wear usando o Google Play Music. Não, não é possível ter toda a sua coleção de músicas dentro dele, mas a linha atual de Android Wear (Moto 360, LG G Watch e Samsung Gear Live) conta com 4GB de armazenamento interno, e mesmo que grande parte disso seja ocupado pelo sistema, ainda há bastante espaço para alguns álbuns.

Você também conseguirá emparelhar seu relógio diretamente com seus fones de ouvido Bluetooth, e assim conseguirá ouvir música sem precisar andar por aí com seu smartphone. Outra grande novidade é a adição do suporte a GPS. O Wear agora tem suporte a relógios com GPS, o que significa que você pode abrir um app de corrida, escolher algumas músicas, e monitorar toda a sua atividade enquanto seu precioso smartphone fica em segurança na sua casa e não entra em contato com o seu suor.

Nenhum dos relógios Wear atualmente disponíveis têm GPS, então isso não ajudará muito quem já comprou um. Mas ajudará o Sony SmartWatch 3, que será lançado em breve e será o primeiro relógio de pulso inteligente Android Wear com GPS. Ele parece ser um ótimo smartwatch e estamos ansiosos para colocar um no nosso pulso.

Para celebrar essas pequenas mudançs, o Google quer destacar como muitos dos apps de Android podem ser usados perfeitamente no Android Wear, e não são poucos. A empresa diz que “dezenas de milhares” de apps de Android já estão adaptados para o Wear. Certamente é mais do que qualquer outra plataforma de smartwatches já disponível. Para ajudar a separar o joio do trigo, o Google criou listas de apps para ajudar a encontrar os melhores apps para seu relógio. Essas listas incluem:

Nada mal. Se você tem um relógio Android Wear, provavelmente receberá uma notificação com a atualização em algum momento nos próximos dias. [Android Blog]