_iOS

Atualização do iOS 14 corrige bug que desfazia mudanças em apps padrão

Com a nova versão do iOS 14, a Apple corrigiu um problema que deafazia mudanças na escolha de apps padrão.

iPhone 11 vermelho diante de um fundo azul.

Imagem: Gizmodo

A versão mais recente do iOS da Apple trouxe algumas mudanças novas e interessantes que permitem a personalização tanto das telas iniciais quanto dos próprios aplicativos (até demais, em alguns casos). Porém, o recurso que permitia selecionar o navegador e o aplicativo de e-mail padrão apresentava problemas ao reiniciar o aparelho

Agora, a Apple corrigiu o bug em sua atualização 14.0.1 do iOS. Isso permitirá que os usuários mudem seus aplicativos de e-mail e navegador padrão para, por exemplo, Gmail ou Chrome, sem que o telefone volte para o Safari e o Mail toda vez que o aparelho for desligado e ligado.

Para alterar seu aplicativo padrão no iOS 14, abra Ajustes, role para baixo até seu aplicativo de e-mail ou navegador preferido, abra as configurações do aplicativo e selecione Aplicativo de navegador padrão. Assim, você consegue escolher seu app preferido em vez de um da Apple. Certifique-se de que seu aparelho esteja atualizado para que as alterações não sejam desfeitas.

A atualização também corrige alguns outros bugs, incluindo um problema que impedia a exibição de imagens no widget Notícias, um problema que causava interrupções nas conexões Wi-Fi, um bug de visualização de câmera específico do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus e um problema de envio que afeta alguns clientes de e-mail de terceiros.

As horas perdidas brincando com a aparência do sistema, por outro lado, não têm devolução. Foi tudo por sua conta e risco mesmo.

Sair da versão mobile